Menu

The Life of Juarez 479

atmfiber64's blog

Como Abrir O Seu Negócio E Obter Dinheiro

Uma O Que é Marketing Digital? As Vendas


O checkout não está funcionando? O atendimento pisou na bola? Agora domina qual o resultado, né? Vão chover reclamações contra sua loja virtual nas redes sociais. Esse é o destino inevitável de quem fornece mancadas com seus clientes em tempos de Facebook, Twitter e companhia. Marketing Para Mídias sociais , o traço de sua reputação destinar-se parar na lama virtual é ainda maior.


De acordo com a pesquisa Accenture Global Consumer Survey, feita com 12 mil pessoas em 32 países, 42% dos clientes brasileiros consultados agora reclamaram de alguma marca nas redes. Os principais motivos que levam os compradores a reclamarem são o valor e a ausência de um serviço de atendimento ao comprador produtivo. Ter que entrar em contato com a corporação algumas vezes pelo mesmo motivo e permanecer em espera no atendimento telefônico também foram itens citados pelos entrevistados na busca da Accenture.


  • Gerar presença
  • 12- Fael Cordeiro - BBB12
  • ROI e Engagement e tuas particularidades
  • Material Didático (Apostila + Caneta)


A principal norma, nesses casos, é não desconsiderar o comprador. Quanto antes uma resposta satisfatória for dada, pequenos as oportunidades de o defeito escalar. Pra essa finalidade, é importante vigiar diariamente a presença online da sua marca. Softwares de varredura, como Scup e Radian6, ajudam nessa tarefa. Há também ferramentas como o Google Jaques O. Carvalho , por exemplo, que informam a toda a hora que o nome da tua organização é citado em notícias e web sites.


Outro ponto importante é que a resposta deve ser dada pelo mesmo canal onde foi feita a reclamação. Se um cliente faz uma queixa pelo Facebook ou pelo Twitter, não adianta botar uma nota oficial pela página inicial da tua corporação. A mensagem não terá o mesmo alcance, nem ao menos surtirá efeito. Nunca apague o comentário ou bloqueie um consumidor insatisfeito. Essa conduta poderá repercutir negativamente com todos os fãs do teu canal.


Aja com calma. Dê respostas educadas e a todo o momento continue o respeito pelo seu comprador. Faça-o assimilar que você é um aliado, pronto para ajudá-los a definir seus dificuldades. Ofertar uma contrapartida, como pedido de desculpas pelos transtornos gerados, é uma atitude bem vista. Segundo um estudo da SOCAP, instituto de busca especializado em relação cliente-indústria, 58% dos consumidores que se queixaram em mídias sociais ficaram agradecidos por terem recebido um brinde como uma forma de retratação. Mas, mais interessante que reagir veloz, e de modo adequada, é impossibilitar que estas reclamações acontecerem.


Um estudo exercido pela eCRM Marketing, especializada em relacionamento nas redes sociais, mostrou que mais de 85% dos freguêses que reclamaram de uma marca na internet não voltariam a fazer negócio com a corporação. Deste jeito, nunca é demais recordar que é fundamental investir em um agradável atendimento, realizar com os prazos de entrega, não maquiar preços e ser a toda a hora claro e honesto com o freguês. Você está sempre concentrado às reclamações na Menores Negócios Que Dão Direito O Dia ? Não as subestime, elas podem trazer transtornos futuros.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.